LEGISLATIVO BAIANO: Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprova projeto de Lei (PL) nº 24.562/2022 que regulamenta a concessão do benefício militar para viúvas e filhos dos servidores. Veja vídeo!

Sede da AL-Ba - Foto Divulgação

Da Redação
Por: Taciano Medrado

O Deputado estadual capitão Tadeu usou sua página nas redes sociais para divulgar  um vídeo nessa terça-feira(13) onde anunciou que a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou o projeto de Lei (PL) nº 24.562/2022 que regulamenta a concessão do benefício militar para viúvas e filhos dos servidores. Ainda segundo o Capitão Tadeu, a votação foi possível por conta de um acordo entre as bancadas na Casa. 

O acordo passou pelo ajuste da redação do texto, através de uma emenda, segundo líder governista, deputado Rosemberg Pinto (PT). Com ampla maioria indicando a aprovação, só votaram de forma contrária o deputado Alan Sanches (União) e Hilton Coelho (Psol). 

A proposição tramitava na AL-BA desde o final do mês de maio e ainda não tinha encontrado consenso entre os parlamentares para aprovação. Na última terça-feira (6), a matéria voltou a ser discutida no plenário, com a leitura do parecer do deputado Rosemberg Pinto (PT), que opinou pela aprovação do PL na forma originalmente apresentada, rejeitando as emendas de iniciativa dos colegas parlamentares Capitão Alden (PL) e Soldado Prisco (UB), tendo um pedido de vista de Prisco, suspendendo a tramitação.

A proposta, de autoria do Poder Executivo, foi encaminhada ao Parlamento baiano em maio deste ano, juntamente com uma mensagem do governador Rui Costa, através da qual o gestor estadual explica a relevância da proposição. 

“A pensão militar, no âmbito do Estado da Bahia, em consonância com normativos contidos nas legislações federal e estadual, aprimora regras específicas, com o intuito de fortalecer o Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM)”, afirmou, à época, Rui Costa.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem