INTERNET BRASIL: chips com banda larga gratuita começam a ser distribuídos em Juazeiro nesta quarta-feira

 


Escolas municipais de Juazeiro serão beneficiadas com o programa ‘Internet Brasil’, do Ministério das Comunicações, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que irá oferecer conexão banda larga móvel e inclusão digital por meio da disponibilização de 1.700 chips, mais pacote de dados renovado mensalmente com capacidade de 20 GB, para estudantes da rede municipal de ensino.

A implantação do programa e o início da distribuição dos chips acontecerão nesta quarta-feira (07), na Escola Dom Avelar Brandão Vilela, no bairro João Paulo II, às 9h, com a presença da prefeita Suzana Ramos e de uma equipe do governo federal.

Neste projeto-piloto, a primeira remessa de entrega dos chips acontecerá na Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela. Posteriormente receberão os chips do programa os estudantes das Escolas Municipal Professora Terezinha Ferreira de Oliveira e do Colégio de Tempo Integral Cívico-Militar Caic Misael Aguilar.

Os chips não terão serviço de telefonia móvel, contando somente com a oferta de internet através de recargas mensais de responsabilidade do Ministério das Comunicações e monitoramento realizado pela Embratel, contando com bloqueio de acesso em sites considerados não seguros, ou que não sejam educativos. O programa é exclusivo para estudantes do 4° ao 9° ano, que pertencem a famílias inscritas e atualizadas no CadÚnico, e que possuem o número do NIS.

Ascom/Seduc/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem