Iniciativa da Prefeitura Municipal, TV Escola Juazeiro é semifinalista em premiação nacional que estimula e celebra práticas inovadoras na educação brasileira


A TV Escola Juazeiro, idealizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está na semifinal do prêmio “Movimento LED – Luz na Educação”, promovido pela Rede Globo e Fundação Roberto Marinho. A premiação visa mapear, reconhecer e celebrar as práticas inovadoras que potencializam o futuro da educação no Brasil.

A iniciativa concorre na categoria “Organizações inovadoras”, no eixo “Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA)”.

A TV Escola Juazeiro está na 3ª etapa do concurso, em que serão selecionados e conhecidos os 15 finalistas, no período de 23 de dezembro a 26 de janeiro. O resultado final da premiação será divulgado no mês de abril e os ganhadores receberão aporte financeiro de R$200 mil. 

“A educação de Juazeiro tem sido referência em diversos aspectos, inclusive, por buscar inovar e proporcionar aos estudantes novas formas de aprender. A TV Escola Juazeiro é o resultado de um trabalho fantástico, feito com toda dedicação pelos nossos profissionais da educação e que merece todo reconhecimento”, afirmou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.  

Já a superintendente de Ensino da Seduc, Willany Cunha, ressaltou a importância da iniciativa como metodologia inovadora. “A TV Escola Juazeiro é mais uma ação inovadora na educação municipal. Ela tem um caráter democrático, inclusivo e inédito, e está entre as melhores iniciativas do Brasil, no que se refere a inovação de metodologias educacionais, colocando a cidade de Juazeiro como pioneira no acesso à educação tecnológica”, afirmou a superintendente de Ensino da Seduc, Willany Cunha.

A TV Escola

Criada, inicialmente, para atender estudantes da rede municipal com dificuldades no acesso à internet, durante o período de isolamento social, a TV Escola Juazeiro é uma iniciativa inédita na cidade e foi uma importante ferramenta para acesso às ferramentas da educação na rede municipal de ensino de Juazeiro, durante a pandemia do Covid-19.

Atualmente, a iniciativa oferta aulas de reforço, no contraturno das aulas regulares, ampliando a assistência educacional aos estudantes.

Além das aulas, também são exibidos conteúdos educativos diversos, em áreas como ciência, tecnologia, saúde, cultura e cidadania, extrapolando os muros das escolas, com potencial de alcance para mais de 800 mil habitantes, incluindo Juazeiro e cidades circunvizinhas.

Brena Souza - Ascom/Seduc/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem