HOMENAGEM: Vereador de Salvador e deputado estadual eleito, Emerson Penalva (PDT) sugere a criação de logradouro público com nome do juiz Raimundo Medrado primo falecido no dia 10 de dezembro

Juiz aposentado - Raimundo Medrado Primo. - foto : arquivo 

Da Redação
Por: Taciano Medrado

O vereador de Salvador e deputado estadual eleito, Emerson Penalva (PDT), manifestou seu pesar pelo falecimento do ex-vereador de Juazeiro e juiz, Raimundo Medrado Primo. Penalva enviou ainda votos de solidariedade aos familiares, amigos e admiradores de Raimundo, que foi um importante nome do Judiciário baiano. Medrado faleceu no último sábado (10), aos 90 anos, em Salvador, onde morava. Vereador por três mandatos consecutivos (1966 a 1974), foi homenageado pela própria Câmara, em 2009, com a Comenda Acetides Oliveira, um reconhecimento pelo protagonismo na profissão.

“Mundico”, como era carinhosamente chamado por sua mãe, obteve papel de destaque na área jurídica. O juiz ainda exerceu a magistratura até a sua aposentadoria. Devido a sua relevância, mesmo aposentado, Medrado ainda participou da consultoria e assessoria de alguns presidentes do Tribunal de Justiça do Estado. Para Penalva, o ex-vereador foi também uma figura importante dentro da política baiana. “Um ser humano de coração grande e que mesmo distante se preocupava com os seus parentes buscando ajudar da melhor forma possível”, destacou o deputado que possuía uma relação próxima com o ex-juiz.

Pelo destaque singular de Raimundo Medrado frente ao Judiciário e a política baiana, o vereador de Salvador, solicita a criação de um logradouro público na capital baiana, que homenageia o ex-juiz. “É de extrema importância exaltarmos o papel do Judiciário baiano e de pessoas que, sem dúvidas, fizeram e fazem a diferença para o Estado da Bahia. Portanto, solicito a criação de um logradouro público, em Salvador, cidade onde Raimundo Medrado faleceu, com objetivo de homenagear um homem que fez a diferença no nosso estado, defendendo o Estado Constitucional e Democrático de Direito”, concluiu Penalva.

Com informações do Política Livre 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem