HOMENAGEM: Singeperon parabeniza servidores pelo Dia Nacional do Policial Penal

Da Redação

No dia 04 de dezembro é comemorado o Dia Nacional do Policial Penal e o Sindicato dos Policiais Penais e Agentes Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) aproveita a celebração desta data para parabenizar os policiais penais que garantem a segurança do sistema penitenciário.

Ser policial penal é abdicar de momentos importantes com a família para zelar pela segurança da população. O Singeperon parabeniza a todos os colegas que são responsáveis por guardar as instituições e as unidades prisionais. São servidores que zelam pela proteção da sociedade e labutam pela manutenção da segurança do sistema penitenciário, bem como, assegurar e auxiliar no processo de ressocialização.

Em outubro de 2021, a carreira passou pela maior transformação, uma vez que o cargo de agente penitenciário foi extinto no estado de Rondônia e substituído pelo policial penal

Com a regulamentação, a Polícia Penal passou a ter como principais atividades: o planejamento, a coordenação e a execução de ações de custódia e policiamento dos estabelecimentos penais e áreas próximas às penitenciárias; a cooperação com instituições no combate às atividades criminosas; o planejamento de operações de segurança aos policiais penais; a supervisão e a execução de missões de caráter sigiloso; fazer a escolta e transporte de detentos do sistema prisional; e entre outras tarefas.

Parabéns a todos os mais de 2.300 policiais penais de Rondônia!

Fonte: Newsrondônia


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem