GAME OVER: Rede Globo demite jornalista Edney Silvestre após 30 anos de serviços prestados a emissora

Fotomontagem - Foto original instagram/Ediney Silvestre

Da Redação

O jornalista Edney Silvestre, que fez coberturas marcantes na TV, foi desligado da rede Globo após 30 anos. O profissional de 72 anos fez o anúncio em suas redes sociais. As informações são de Pedro Prado do Pipoca Moderna

“Queria agradecer esse tempo de apoio, de carinho. Não é um adeus. Com gratidão, até breve”, escreveu.

Colegas de profissão lamentaram a saída. “Querido, nós é que somos especialmente gratos pelo seu jeito aconchegante de ser, por sua sensibilidade e talentos inspiradores. Fica mais um buraco na redação”, respondeu a repórter Graziela Azevedo em sua publicação.

Ao falar sobre o assunto com a imprensa, Edney confirmou que não foi ele quem pediu para sair. “Foi decisão da empresa. Na rescisão de contrato que assinei estava a frase: ‘demitido sem justa causa’”, revelou, confessando ter ficado surpreso ao ser notificado, enquanto trabalhava numa reportagem do “Globo Repórter”.

Apesar disso, o repórter o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, enviou uma carta aberta com elogios ao profissional para toda a redação.

A partir de agora, Silvestre vai se dedicar a palestras, apresentações de eventos, conferências, peças de teatro, musicais e livros. Ele é um escritor premiado, que venceu o prêmio Jabuti de Literatura com o livro “Se Eu Fechar os Olhos Agora” (2009), transformada numa minissérie da emissora, sob direção de Carlos Manga Jr. em 2018.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS