FUTEBOL: França busca bicampeonato consecutivo da Copa do Mundo para repetir Brasil e Itália

Jogadores da França comemoram a classificação para a semifinal

Da Redação

Com Mbappé, Griezmann e companhia, a seleção francesa segue viva em busca do seu terceiro título de Copa do Mundo. Atuais campeões, os franceses podem conquistar o bicampeonato consecutivo, repetindo algo que só Brasil e Itália conseguiram.

Os italianos foram os primeiros a levantar dois títulos seguidos de Copa do Mundo. A primeira conquista foi em 1934, no torneio disputado em casa, em final vencida sobre a Tchecoslováquia. Quatro anos depois, o feito se repetiu na França, na decisão contra a Hungria.

Mais tarde, a Seleção Brasileira também conquistou os seus primeiros dois títulos de maneira consecutiva. O primeiro deles veio em 1958, na Suécia, com a decisão vencida sobre os donos da casa. Na Copa seguinte, em 1962, o Brasil consagrou-se com o bicampeonato ao bater a Tchecoslováquia na decisão.

Em 2022, a seleção francesa pode repetir o feito que não acontece há 60 anos. Na Rússia, em 2018, os franceses conquistaram o título ao bater a Croácia na final. Neste ano, os comandados de Didier Deschamps seguem vivos na competição e precisam vencer a seleção de Marrocos para chegar à final. Além da conquista na Rússia, os franceses também foram campeões mundiais em 1998, no torneio disputado em casa.

Curiosamente, o adversário da França em uma eventual final pode ser novamente a Croácia, que encara a Argentina na outra semifinal. Caso a final se repita, será apenas a segunda vez que duas seleções decidem duas Copas seguidas. Em 1986 e em 1990, Argentina e Alemanha fizeram a final.

França e Marrocos se enfrentam na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Al Bayt. No dia anterior, Argentina e Croácia também duelam por uma vaga na final, às 16 horas (de Brasília), no Estádio de Lusail.

Com informações da Gazeta Esportiva

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem