FIM DA EMISSORA? CNN Brasil fecha sucursal do Rio, dispensa medalhões e faz demissão em massa

Foto divulgação

Da Redação

A CNN Brasil realizou demissões em massa nesta quinta-feira (1/12). Todos os funcionários da sucursal no Rio de Janeiro foram demitidos para seu fechamento. E os cortes também se estenderam à sede de São Paulo, sem poupar grandes nomes, como Monalisa Perrone, que deixou a Globo em 2019 para integrar o canal. As informações são do Pipoca Moderna.

Além da ex-global, estão foram dispensados os âncoras Sidney Rezende, Marcela Rahal e Isabella Faria, os comentaristas Fernando Molica e Alexandre Borges e a repórter Danúbia Braga.

Mas até o momento não se sabe exatamente quantos funcionários deixaram a emissora.

Em comunicado, a CNN Brasil comentou as dispensas.

Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023”, diz o texto oficial.

Quando a empresa televisiva chegou ao Brasil em 2020, a CNN não poupou esforços para arrancar os profissionais das grandes concorrentes. Para isso, os investimentos foram altíssimos, mas os gastos com funcionários renomados se tornaram um prejuízo no balanço financeiro da emissora.

Após as demissões, a CNN passa a contar com apenas quatro repórteres – Leandro Resende, Pedro Duran, Rafaela Cascardo e Raquel Amorim – , perdendo sua capacidade de produzir grandes reportagens locais.

Os cortes despertam a CNN para a necessidade de se readequar à realidade econômica brasileira, após dificuldades na disputa pela audiência num segmento em que a concorrência só tem crescido. Dentre suas rivais estão a líder GloboNews, além de BandNews, Record News e a recém-chegada Jovem Pan News, que dividem os telespectadores. Esta última é basicamente uma emissora de “home office”, com programas que muitas vezes parecem chamadas de zoom.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem