ACOMODANDO OS "CUMPANHEIROS": O Lulapetista anuncia a criação de mais 12 ministérios, que passara dos atuais 23 do governo Bolsonaro para 35

Lulapetista anuncia que vai "inchar" a máquina administrativa criando mais 20 ministérios 
Da Redação

A cúpula petista estima que haverá de 15 a 20 ministérios disponíveis para acomodar os apoiadores do Lulapetista. O número já incluiria os indicados pelo próprio partido.

O petista tem dado prioridade para temas mais sensíveis, como o Ministério da Defesa (José Múcio Monteiro está próximo de ser anunciado) e o da Fazenda (Fernando Haddad é o favorito).

Nesta 5ª feira (1º.dez.2022), em reunião com congressistas do PT, Lula indicou que a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, não será ministra.

Também mencionou os ministérios com sede no Palácio do Planalto (como Casa Civil, Fazenda e a pasta responsável pela assistência social) como importantes para o PT.

As tratativas com os partidos devem afunilar depois da diplomação do presidente eleito, em 12 de dezembro. Há pressão para adiantar o processo. O Lulapetista terá de administrar interesses dentro do próprio partido: setores petistas defendem que até 15 pastas fiquem com a sigla.

Contando as pastas que foram anunciadas pelo petista ou por seus aliados mais próximos, serão ao menos 35 a partir de 1º de janeiro –o Ministério da Segurança Pública, porém, foi anunciado e tende a não ser criado. 

A equipe de transição também sugeriu, nesta 5ª feira (1), a divisão do Ministério do Desenvolvimento Regional em duas novas pastas: a das Cidades e a da Integração Nacional.

Se o limite de 20 ministérios para a base prevalecer, sobrarão 15 pastas. Seriam para os "cumpanheiros" mais próximos do Lulapetista e o que os petistas chamam de “ministérios de Estado”, como AGU (Advocacia Geral da União), CGU (Controladoria Geral da União) e Defesa.

Com informações do Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem