EXCLUÍDOS: Vetado pelo PT de ocupar cargos, MST faz ressalvas ao novo governo

 Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

Da Redação

A direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) decidiu vetar que seus integrantes ocupem cargos no governo de Lula. O MST é um apoiador de Lula de primeira hora.

Esse impedimento ocorreu depois de um pedido que teria sido feito pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, de evitar indicações do movimento.

Cotado para um cargo numa secretaria de relações com movimentos sociais, João Paulo Rodrigues, um dos coordenadores do MST, foi um dos atingidos.

O MST decidiu seguir ensinamentos da presidenta Gleisi e achou que não devemos ir para o governo. O MST me vetou. Eu e o Stédile (João Pedro Stédile, principal nome do movimento) estamos vetados para qualquer cargo. É uma pena. Acho que seria simbólico a ida de dirigentes do movimento. Menos problema para mim, que já tinha decidido a não participar. Mas uma pena não ter figuras públicas do movimento em cargos importantes – disse Rodrigues ao Blog do Noblat.

Sobre a composição de seu ministério, Rodrigues acha que Lula “tem acertado bastante”, mas fez ponderações.

“Só tenho duas preocupações. Acho que, mesmo eu não sendo do PT, a esquerda petista está alijada do processo. Não está em nenhum cargo. E a ausência de movimentos sociais, do movimento popular, em quadros relevantes”.

Fonte: Metrópoles

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem