EDUCAÇÃO: A equipe do Blog do professor TM parabeniza as Irmãs gêmeas, alunas do Aprova Juazeiro, pela brilhante conquistam de vagas no curso de Direito da Uneb e destaca a importância do programa municipal


A Equipe do blog professorTM  parabeniza as alunas do programa municipal "aprova Juazeiro", pela conquista de uma vaga em uma universidade pública. Com certeza Alcançar essa etapa é motivo de alegria e comemoração, ainda mais quando ocorre em dose dupla, como é o caso das irmãs gêmeas Daniely Stefane Santos e Agnis Sophia Santos. As gêmeas são egressas de escola pública, foram alunas do Programa Aprova Juazeiro, e com o apoio da iniciativa, conquistaram vagas no curso de Direito, ofertado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro.

Agnis e Daniely têm 18 anos e foram selecionadas na oferta de bolsas integrais em cursos pré-vestibulares vinculados ao Programa Aprova Juazeiro de 2022, ano em que prestaram o vestibular da Uneb para um dos cursos mais concorridos da instituição. As irmãs contaram que sempre quiseram cursar Direito e que descobriram o Programa Aprova Juazeiro através de uma prima que já tinha participado da iniciativa e conquistado uma vaga no seu curso de interesse.

A rotina de estudos de Agnis e Daniely sempre buscou conciliar atividades do dia a dia em casa ou do trabalho, com a dedicação à análise das áreas de conhecimento que integram as provas de vestibulares. A agora universitária Daniely, destacou a importância que o programa municipal exerceu para sua conquista. “Vejo o Aprova Juazeiro como fundamental para pessoas carentes e que não têm a oportunidade de os pais pagarem um curso pré-vestibular. Se não fosse o Aprova, talvez eu não tivesse passado, então, ele foi essencial na minha vida e vai ser importante para a vida de outras pessoas também”, explicou a universitária.

Aprovação

A comemoração da notícia da aprovação no curso desejado pelas irmãs se deu de forma cautelosa. De acordo com as gêmeas, a primeira lista divulgada pela universidade apresentava apenas o nome de Daniely, o que gerou a cautela na comemoração dos pais. Mas, a publicação de uma nova lista contemplou o nome de Agnis e completou a felicidade da família. Hoje, as meninas sentem-se felizes e realizadas pelo sonho conquistado e por abrirem caminhos para novas graduações na família. “A nossa família não tem muitas pessoas graduadas em universidades. É muito bom esse sentimento de termos passado no vestibular e dado orgulho aos nossos pais. É um sentimento muito bom, sou muito grata a Deus, aos meus pais e ao Aprova Juazeiro”, enfatizou Agnis.

Futuro e novas oportunidades

Recém-chegadas à universidade, as gêmeas estão descobrindo novas possibilidades e se adaptando à rotina da graduação, mas uma área específica no ramo do Direito já chama a atenção das irmãs. “Tenho o sonho de ingressar na área criminal, posso até mudar de ideia, mas meu sonho é exercer a profissão de delegada”, contou Agnis, que além da mesma data de nascimento, também compartilha com a irmã Daniely o interesse pelo Direito Criminal.

Aprova Juazeiro 2023

A previsão de início das inscrições para o Aprova Juazeiro de 2023 é para janeiro. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), e estudantes concluintes ou egressos de escolas públicas da cidade podem participar. O edital com mais informações será publicado em breve, no Diário Oficial do Município (Doem).

Com informações da Ascom/Seduc/PMJ

Fotos - Luan Medrado - Ascom PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem