EDUCAÇÃO: Alunos participam de primeira certificação do projeto EJA EaD da Prefeitura de Juazeiro

Alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertada na modalidade à distância (EaD), pela Prefeitura de Juazeiro, estão participando da primeira certificação do projeto inédito na rede municipal de ensino. As provas acontecem até esta quinta-feira (14), e cerca de 40 estudantes participam.

A certificação da EJA EaD é o procedimento que confere ao aluno a conclusão dos estudos no Ensino Fundamental. As provas acontecem de forma presencial e contemplam Língua Portuguesa, Inglês, História, Geografia, Matemática e Ciências, para alunos das etapas IV e V da EJA (6º ao 9º ano).

Especialmente nesse projeto inédito e inovador na modalidade à distância, as provas podem ser realizadas por componente curricular ou de forma integral, conforme escolha do aluno.

“Notamos alunos motivados a concluírem seus estudos, pois a EJA EaD permite essa liberdade de adaptação ao melhor momento do dia para realização das atividades pedagógicas”, explicou a coordenadora da EJA EaD, Girlene Feitosa.

EJA EaD

A iniciativa promovida pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) é um projeto inédito na rede municipal, no qual são ofertadas aulas através da TV Escola Juazeiro e do canal Seduc Juazeiro-BA, no YouTube.

Tendo como  público-alvo, alunos jovens e adultos que apresentam defasagem idade/série, o projeto visa oferecer mais comodidade e liberdade de escolha para realização das atividades pedagógicas, conciliando estudo e outras atividades desenvolvidas pelo estudante no dia a dia, através de soluções remotas.

Brena Souza - Ascom/Seduc/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem