COVID-19: Brasil recebe primeiro lote de vacinas bivalentes contra o coronavírus; Mais de um milhão de imunizantes foram entregues

Foto: Pixabay.

Da Redação

O país recebeu ontem, sexta-feira (9), 1,4 milhão de vacinas bivalentes produzidas pela Pfizer

Durante a última sexta-feira (9), o Brasil recebeu o primeiro lote de vacinas bivalentes contra a Covid-19. Os imunizantes encomendados, todos fabricados pela Pfizer, protege contra a variante Ômicron original e a variante BA1, segundo informações do portal IG Saúde.

De acordo com as informações do Ministério da Saúde, todas as vacinas, que tenham sido aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devem ser entregues ao país. Além disso, os imunizantes serão analisados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.

“Mesmo diante da chegada dos novos lotes de vacinas, é importante reforçar que as doses disponíveis neste momento nas salas de vacinação de todo Brasil são eficazes contra a doença e protegem contra casos graves e óbitos. Os brasileiros devem procurar os postos de vacinação mesmo após o prazo para a dose de reforço”, informou o Ministério da Saúde.

Até o momento, ainda de acordo com informações do portal IG Saúde, as orientações sobre distribuição, aplicação e público-alvo das vacinas bivalentes da Pfizer, ainda não foram divulgadas. É esperado que todas as informações sejam divulgadas ao público em breve. 

Com informações do BolaVip

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem