COPA DO MUNDO 2022: A atual vice campeão a Croácia vence o Marrocos e conquista a medalha de bronze do torneio

Lance do gol da vitória da Croácia sobre o Marrocos - foto print de tela

DOHA (Reuters) – A Croácia venceu o Marrocos por 2 x 1 na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo neste sábado, quatro anos após um vice-campeonato e repetindo o feito de 1998.

O gol de Mislav Orsic no final do primeiro tempo selou a disputa, depois de dois gols nos primeiros nove minutos terem dado o tom para um encontro emocionante, com Achraf Dari empatando após o gol inaugural de Josko Gvardiol para a Croácia.

Os torcedores marroquinos compareceram em grande número para apoiar seu time. Eles vaiaram os jogadores croatas sempre que tiveram a posse de bola, com seus apitos ecoando dentro do lotado Khalifa International Stadium.

Mas isso não impediu a Croácia de se impor. Logo no começo, um cruzamento na área encontrou Ivan Perisic, que habilmente cabeceou para a área, onde o mascarado Gvardiol mergulhou para cabecear e silenciar o time marroquino.

Dois minutos depois, o Marrocos respondeu com uma bola parada, quando um cruzamento saiu da cabeça de Lovro Majer e entrou na área onde um Dari desmarcado bateu o goleiro com um cabeceio.

Animado com o empate, o Marrocos começou a encontrar brechas na defesa croata, com movimentos e passes ajudando a criar várias chances. Mas faltava ao time africano o instinto matador na frente do gol.

A Croácia os puniu devidamente aos 42 minutos, quando uma interceptação encontrou Orsic, cujo chute curvo entrou lindamente no ângulo apertado, passando por Yassine Bounou.

O segundo tempo não foi tão agitado quanto o primeiro, já que a exaustão após um longo torneio parecia ter atingido ambas as equipes, jogando sua sétima partida no Catar.

A Croácia ainda reclamou quando Gvadiol pareceu ter sido derrubado na área por Sofyan Amrabat, mas o árbitro se recusou a marcar pênalti.

Youssef En-Nesyri chegou perto quando cabeceou nos acréscimos, mas apesar dos melhores esforços do Marrocos para empatar, a Croácia segurou a vitória e o bronze, igualando o feito de 1998, quando também terminou em terceiro. Em 2018, chegou à final, sendo derrotada pela França.

(Reportagemd de Rohith Nair)

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem