Com mais de 12 horas de duração, Desafio de Gigantes promete movimentar Juazeiro neste domingo


Após o sucesso da parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e a Arca Sport no Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico, vem aí uma nova competição que promete movimentar o cenário esportivo durante o domingo (11) na cidade: O Desafio de Gigantes, que irá reunir quatro modalidades: corrida, natação, canoagem e mountain bike.

A competição, que está em sua 4ª edição faz jus ao nome, uma vez que a prova está prevista para durar cerca de 14 horas. A saída irá acontecer no Pátio de Eventos de Juazeiro, na Orla II, com 15 km de corrida até o Rodeadouro, onde os atletas pegarão os caiaques  e farão um percurso pelo Rio São Francisco de 22 kms; depois, serão 2 km de natação e 61 km de mountain bike, totalizando 100 km. As provas são em duplas masculinas, femininas e mistas.
 
O organizador do evento, Rodrigo Rodrigues, está empolgado com a prova e com a receptividade do público. “O evento está em sua quarta edição e a novidade deste ano são as duplas femininas, as mulheres aí chegando junto para fazer desse Desafio um sucesso, assim como foi o Circuito de Maratonas Aquáticas. E o apoio da Prefeitura de Juazeiro, só temos a agradecer, chegou junto com toda a estrutura para mais este evento”, destacou Rodrigo.

Para o superintendente de Esportes, Joacir Oliveira, o torneio é uma oportunidade para atletas amadores e profissionais movimentarem o cenário esportivo do município. “A gente fica feliz de repetir essa parceria com a Arca Sport, que tem trazido muita gente interessada em participar dos torneios, de movimentar a cidade, e como a gente sempre fala: esporte não é só saúde, ele traz inúmeros benefícios para o município, como a movimentação da economia, do turismo e também da qualidade de vida”, ressaltou.

Ascom PMJ

Foto: Arca Sport

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem