Alunos da rede municipal de Juazeiro são premiados em etapas nacional e estadual de projeto do Ministério Público do Trabalho


A rede municipal de ensino de Juazeiro, mais uma vez, obteve sucesso na premiação do projeto “MPT na Escola 2022”, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que aborda o tema “A escola no combate ao trabalho infantil”.  Os alunos Arthur Leôncio Lôla e Daniel Leôncio Lôla consolidaram sua produção musical entre as três melhores do país e também na etapa estadual, e a aluna Raina Taisla Xavier dos Santos conquistou a melhor produção em Conto, no estado da Bahia. As cerimônias de premiação aconteceram nesta quinta-feira (01), com a presença de autoridades e da comunidade escolar.

A premiação da etapa estadual aconteceu na sede da Procuradoria Regional do Trabalho 5ª Região, e contou com a participação da procuradora do Trabalho, Christiane Alli Fernandes; da superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos da Seduc,  Maria Alexandrina Araújo; do coordenador municipal do projeto, Airton Soares; dos pais dos irmãos Lôla, professores orientadores das produções e representantes das escolas municipais 15 de Julho e de Pontal. Já a etapa nacional foi realizada no auditório da Seduc, com participação de autoridades de  forma virtual, e garantiu aos irmãos gêmeos o terceiro lugar na categoria Música. Nas premiações das duas etapas, os alunos receberam notebooks de última geração, como incentivo.

Esta foi a segunda vez consecutiva que os irmãos Arthur e Daniel foram premiados em âmbito nacional e estadual pela iniciativa, na categoria Música. Eles contaram que não esperavam, mas ficaram felizes com o resultado, e deram detalhes sobre o diferencial da produção vencedora. “Na música desse ano, tentamos fazer algo mais animado, caprichamos mais e tivemos mais tempo para produzir. Fizemos também um clipe melhor, filmando o rio São Francisco”, explicou Arthur. 

Já a aluna Raina Taisla foi representada pela gestora da Escola Municipal 15 de Julho, Suhellane Caroline Cajuí, que destacou a importância da iniciativa. “O projeto traz uma problemática social para dentro da escola, que precisa ser discutida. Sobre a premiação, é interessante que a gente consiga dar suporte para que ela continue escrevendo e saiba que tem outras possibilidades de fazer novas coisas. É importante também que eles sintam-se valorizados, sabendo que existe um retorno daquilo que se empenham em fazer”, finalizou a gestora. 

A procuradora Christiane Alli Fernandes destacou a importante parceria com a Seduc de Juazeiro e enfatizou a relevância de debater o tema com a sociedade. “Esse é um projeto muito importante, nós já tivemos várias oportunidades de fazer eventos junto com a Secretaria de Educação de Juazeiro, como a premiação da etapa municipal. A gente mostra a importância de debater o tema com a sociedade e cumprir essa meta que é a erradicação do trabalho infantil e promover a proteção do trabalho do adolescente”, finalizou a procuradora.

 Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem