VIDA & SAÚDE: Programa Academia da Saúde reúne amantes de práticas esportivas de todas as idades e garante socialização em Juazeiro


Com espaços de promoção e incentivo à qualidade de vida, como o programa Academia da Cidade, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), tem reunido os amantes de práticas esportivas de todas as idades, aliando exercícios físicos com a possibilidade de socialização, contribuindo para a melhoria da saúde do corpo e da mente dos participantes.

Localizada na Orla da cidade, atualmente a Academia da Saúde oferece aulas de Ginástica Funcional e localizada com ênfase na redução de danos, e além do público em geral, a equipe tem priorizado pessoas com hipertensão, diabetes e obesidade. 

“As aulas proporcionam aos usuários uma melhora na saúde e na qualidade de vida, principalmente como aliadas ao combate da obesidade, hipertensão e diabetes, além de oportunizar a socialização entre os participantes. Nossos colaboradores são profissionais qualificados para atender a população que busca o serviço”, explica a coordenadora do programa Academia da Saúde, Ilane Costa.

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, nos horários das 06h, 17h30 e 18h20. Para ter acesso ao serviço, a pessoa deve apresentar a cópia do cartão SUS. Por ser demanda espontânea, um dos educadores físicos fará uma anamnese (entrevista avaliativa) e depois o cadastro.

Outras ações 

Como forma de descentralizar o serviço e oferecê-lo a mais pessoas, a Prefeitura de Juazeiro realiza aulas com profissionais de educação física nas Unidades Básicas de Saúde - contemplando também bairros vizinhos, como por exemplo: 

Bairro Quidé - na UBS: 6h da manhã (terça e quinta-feira)

Bairro Palmares/Pedra do Lord - na UBS: 7h da manhã (terça e quinta-feira)

Bairro Alto do Alencar - UBS: 8h, 9h (terça e quinta-feira)

Bairro Dom José Rodrigues - UBS: 8h, 9h (quarta e sexta-feira)

Bairro Tabuleiro - no Cras: 8h30 (Segunda e quinta-feira)

Bairro Itaberaba - na frente da Igreja Católica: 8h (terça-feira)

Bairro Parque Residencial - praça do bairro: 8h (quinta-feira)

Bairro Novo Encontro - na Praça ao lado da UBS: 6h (segunda a quinta-feira)

Para participar basta apresentar cópia do cartão SUS ou CPF. Mais informações podem ser obtidas na Unidade Básica de Saúde do seu distrito sanitário que lhe orientará sobre o serviço oferecido na comunidade.

Ascom/Sesau/PMJ.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem