URGENTE!! SUPERBOMBA: PL vai pedir anulação das eleições de 2022


Auditoria contratada pelo partido de Jair Bolsonaro diz ser impossível “validar os resultados gerados nas urnas de 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”

O PL de Valdemar Costa Neto vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral, nos próximos dias, a anulação das eleições de 2022. A ação, que está sendo finalizada, leva em conta ao menos duas auditorias sobre as urnas. Um dos relatórios de fiscalização, obtido em primeira mão por O Antagonista, conclui não ser “possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”.

“O objetivo do trabalho técnico apresentado neste Relatório foi encontrar a causa que teria gerado os resultados dos estudos estatísticos, que mostraram uma interferência indevida nos percentuais de votação dos candidatos, pelas urnas eletrônicas de modelos antigos, não funcionaram corretamente. Para encontrar evidências de que este grupo de urnas não teria funcionado corretamente, foi realizada uma análise inteligente dos dados contidos nos arquivos Log de Urna de todos os modelos de urna eletrônica, utilizados nas eleições de 2022.”

O documento é assinado por Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL), seu vice Márcio Abreu, engenheiro eletrônico, e o membro associado Flávio Gottardo de Oliveira, engenheiro aeronáutico, ambos formados no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Segundo o poder 360, o presidente do Instituto Voto Legal (IVL), Carlos Rocha, disse nesta 3ª feira (15.nov.2022) que a versão que circula do relatório sobre urnas contratada pelo Partido Liberal, de Jair Bolsonaro, é obsoleta e não corresponde à versão final. O texto, publicado pelo site de notícias O Antagonista, afirma que o PL pedirá a anulação da eleição de 2022.

“O trabalho de fiscalização do PL termina em dezembro, está em andamento. Os relatórios das fases anteriores, com versão final, foram entregues ao PL e ao TSE. Ainda não foi divulgada qualquer versão final de relatório das novas fases. Temos estudos em andamento. A versão publicada pelo Antagonista é obsoleta e não está assinada por ninguém”, disse Carlos Rocha ao Poder360.

Segundo a publicação, o documento seria assinado por Carlos Rocha e pelo vice-presidente do IVL, Márcio Abreu, engenheiro eletrônico, e pelo integrante associado Flávio Gottardo de Oliveira, engenheiro aeronáutico, ambos formados no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) 



Para defender a tese de que houve fraude eleitoral, a equipe do IVL, contratada pelo PL, diz que adotou procedimentos preconizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), como auditoria de conformidade, auditoria operacional, inspeção, acompanhamento e monitoramento. Em parceria com a Gaio.io, uma empresa de TI, construiu-se uma base de dados com todos os arquivos de Boletim de Urna e Log de Urna dos mais de 472 mil equipamentos usados na votação. 



Segundo o Poder 360, o presidente do Instituto Voto Legal (IVL), Carlos Rocha, disse nesta 3ª feira (15.nov.2022) que a versão que circula do relatório sobre urnas contratada pelo Partido Liberal, de Jair Bolsonaro, é obsoleta e não corresponde à versão final. O texto, publicado pelo site de notícias O Antagonista, afirma que o PL pedirá a anulação da eleição de 2022.

“O trabalho de fiscalização do PL termina em dezembro, está em andamento. Os relatórios das fases anteriores, com versão final, foram entregues ao PL e ao TSE. Ainda não foi divulgada qualquer versão final de relatório das novas fases. Temos estudos em andamento. A versão publicada pelo Antagonista é obsoleta e não está assinada por ninguém”, disse Carlos Rocha ao Poder360.

Segundo a publicação, o documento seria assinado por Carlos Rocha e pelo vice-presidente do IVL, Márcio Abreu, engenheiro eletrônico, e pelo integrante associado Flávio Gottardo de Oliveira, engenheiro aeronáutico, ambos formados no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

“Os estudos estão em andamento. A versão publicada não é a final”, disse Carlos Rocha

Fonte: Terra Brasil / O Antagonista/ Poder 360

Matéria atualizada as 20:00h 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS