URGENTE: Lula é internado no Hospital Sírio Libanês na noite desse domingo (20) e submetido a uma cirurgia para retirada de tumor na garganta. Seguindo Boletim médico o petista passa bem.

Após participar da COP27, Lula esteve em Portugal no fim de semana. Foto: AP / AP


Da redação

O Lulapetista deu entrada no hospital ainda ontem e teve alta por volta das 7h45 de hoje. Ele foi acompanhado durante o procedimento pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski. A leucoplasia laríngea é caracterizada por uma lesão branca na mucosa. “Tudo resolvido e bem”, escreveu o presidente eleito em suas redes sociais após a divulgação do boletim médico.

Segundo boletim médico o petista teve alta na manhã desta segunda-feira, 21, após passar por um procedimento cirúrgico no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Conforme nota emitida pela assessoria de imprensa do petista, ele foi submetido a uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. De acordo com o boletim, foi verificada a ausência de neoplasia, ou seja, não se tratava de tumor maligno.

Na semana passada, antes de embarcar para o Egito, onde participou da COP-27, Lula foi submetido a uma avaliação médica no Sírio-Libanês, quando foi identificada uma inflamação na garganta e a leucoplasia.

Na mesma ocasião, foi constatado que os demais exames de Lula estão normais, e que apontam “completa remissão do tumor diagnosticado em 2011?. Naquele ano, o petista tratou um tumor, de cerca de três centímetros, localizado na laringe, acima da supraglote.

Leia a íntegra do boletim médico divulgado nesta manhã:

"O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.

Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski

Dr. Luiz Francisco Cardoso Dr. Ângelo Fernandez

Diretor de Governança Clínica Diretor Clínico"

Fonte: Estadão

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem