TÔ ACHANDO PORRETA DEMAIS! Insatisfeito, Renan não assina PEC da Transição. Diz jornal.

Foto: Adriano Machado / REUTERS

Da Redação

Em gesto de insatisfação, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) ainda não assinou o requerimento da PEC da Transição. O texto, no entanto, já possui apoio suficiente para começar a tramitar no Senado, inclusive com o endosso de outros emedebistas, como o líder da bancada, Eduardo Braga (AM). As informações são da jornalista Julia Lindner do Estadão.

Na visão de Renan, a PEC deixou o governo eleito refém do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), um de seus principais desafetos. De acordo com aliados, o senador alagoano não vai votar contra a proposta em plenário, mas vai lutar até o final por outras alternativas.

Questionado, Renan disse que está focado em uma PEC de sua autoria contra a intolerância política, que ganhou força após ataques de bolsonaristas ao cantor Gilberto Gil, no Catar. A apresentação da PEC ocorrerá nesta terça, às 16h, exatamente no mesmo horário em que o PT formalizará o apoio a Lira.

Ontem, Renan também não participou da reunião do MDB com Lula. Ele alega que só foi chamado pelo partido em cima da hora. Preocupado, o senador Jaques Wagner procurou o senador ontem à noite e propôs um encontro reservado entre Lula e Renan como forma de apaziguar a situação.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem