SE ENGALFINHANDO: primeira reunião do comando do PT pós eleições é marcada por bate boca e briga por espaços no governo de transição. Entenda!

Gleisi Hoffmann presidente do PT - Foto reprodução

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Petistas sendo petista. Mal tomaram posse e já estão engalfinhando entre si. Segundo o Jornal Folha Press, não foi em clima de que festa que ocorreu a primeira reunião do comando do PT após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Reunidos nesta segunda-feira (7), integrantes da Executiva Nacional do PT cobraram maior espaço na equipe de transição do governo Lula, hoje sob o comando do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

Além de coordenada por Alckmin, a equipe de transição tem o ex-deputado Floriano Pesaro, também do PSB, na função de secretário-executivo.

Durante a reunião desta segunda-feira, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), ouviu reclamações dos integrantes do comando partidário, especialmente da corrente do próprio Lula, a CNB.

Mas não só. Segundo participantes da reunião, o secretário de Relações Internacionais, Romênio Pereira, queixou-se de estar fora da organização da viagem de Lula ao Egito, onde ocorre a COP 27, conferência da ONU sobre mudanças climáticas, embora seja essa uma de suas atribuições na executiva do PT.

Romênio encabeça a corrente denominada Movimento PT, que se alia à CNB em disputas internas do partido.

Ainda segundo participantes, Romênio afirmou que a secretária de meio ambiente do partido também foi alijada dos preparativos da viagem de Lula. Em resposta, Gleisi alegou que o presidente eleito --e não o PT-- quem foi convidado a integrar a comitiva organizada por governadores da região amazônica.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem