Roberto Jefferson é multado por ataques homofóbicos ao STF

Ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB)- foto redes sociais 

Da Redação

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) foi condenado pelo governo de São Paulo a pagar multa de quase R$ 32 mil por chamar os ministros do Supremo Tribunal Federal de "sodomitas". A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Durante entrevista concedida em 2020, o ex-parlamentar fez uma série de ataques e insinuações de caráter sexual contra os ministros e ainda sugeriu que pessoas que não sejam heterossexuais não podem integrar a Corte

Com as declarações, Jefferson violou uma lei estadual paulista que veda a discriminação motivada pela orientação sexual e, por isso, se tornou alvo de processo administrativo instaurado pela Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo. Não cabe recurso à decisão.

A denúncia foi apresentada à ouvidoria da pasta pela ex-vereadora Soninha Francine (Cidadania).

O ex-parlamentar foi preso no final de outubro após receber com tiros de fuzil e granadas os policiais federais que cumpriam mandado emitido pelo ministro Alexandre de Moraes. 

Inicialmente, a ordem de prisão havia sido despachada por ofensas feitas por Jefferson à ministra Cármen Lúcia e por desrespeito às condições para manutenção da prisão domiciliar, que o ex-parlamentar cumpria desde janeiro. 

Com informações da Revista Consultor Jurídico,

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem