Representante da Prefeitura de Juazeiro participa do evento de premiação do “Desafio de Inovação da Rede G52”


O gestor da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Assis da Apolo, participou na última quarta-feira (23) da solenidade de premiação do “Desafio de Inovação da Rede G52” que aconteceu em Recife. Na oportunidade, Assis da Apolo representou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, no evento.

A solenidade teve como objetivo, premiar práticas inovadoras construídas ao longo do último ano, para aprimorar a qualidade dos serviços públicos de 52 municípios da região de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e valorizar estratégias criativas e colaborativas para a construção de novos conhecimentos em gestão pública.

Para Assis da Apolo, participar de um evento como a premiação do Desafio de Inovação da Rede G52, representando a prefeita Suzana Ramos, além de ser uma grande honra é também uma oportunidade de conhecer outras realidades que podem ser utilizadas no impulsionamento do desenvolvimento de Juazeiro.

“Saímos do evento com o compromisso firmado para ter continuidade nas ações de engajamento do projeto, visando impulsionar a implantação do PRDNE e fortalecer a cooperação e o trabalho em rede. Um ganho considerável para potencializar o desenvolvimento da nossa Juazeiro”, avaliou Assis da Apolo

Carta Compromisso 

O evento foi ainda uma oportunidade de mobilizar prefeituras do G52 e instituições apoiadoras a impulsionar a troca de conhecimentos e a implementação das experiências propostas por meio de uma Carta Compromisso. Com a assinatura do documento, essas instituições públicas e privadas se comprometem a continuar os esforços pelo trabalho em rede em prol do desenvolvimento urbano e regional sustentável. Entre as ações previstas, estão o engajamento em ações, eventos e projetos com esse tema; o apoio a processos de inovação no desenho e implementação de políticas e serviços públicos; o intercâmbio de conhecimentos entre municípios do G52; dentre outros compromissos. Juazeiro foi um dos municípios a aderir ao compromisso.

Cidades participantes 

Cidades participantes - As cidades participantes da rede G52 estão localizadas nos nove estados nordestinos e mais dois no sudeste, que também integram a área de atuação da Sudene. Integram a rede, dois municípios de Alagoas (Arapiraca e Maceió) e onze da Bahia (Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista).

Iniciativa

A iniciativa é organizada pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) em parceria com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem