QUALIFICAÇÃO: Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, Polo UAB reforça suporte acadêmico e fomenta desenvolvimento econômico e social com oferta de cursos gratuitos em nível superior


Reforçar o apoio acadêmico, colaborando para o desenvolvimento econômico e social do município, é uma das ações fomentadas pela Prefeitura de Juazeiro, que presta total apoio ao Polo Universidade Aberta do Brasil (Polo UAB) da cidade. Localizado na Escola de Formação de Educadores Parlim (Efep), vinculado à Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a unidade já ofertou mais de 35 cursos, entre graduações e pós, e só em 2022, quatro novos projetos ofertaram vagas com apoio presencial em Juazeiro, totalizando 120 oportunidades.
 
Este ano, de forma inédita, foram ofertadas vagas para as licenciaturas em Letras/Libras, Música Popular Brasileira e Ciências Biológicas, além da Especialização em Governança Pública de Sistemas e Serviços de Saúde, que está com inscrições abertas até o dia 24 de novembro.  

Com uma estrutura reforçada, o polo que ocupa o primeiro lugar na Bahia pela Capes, já viabilizou a conclusão de cursos para mais de 2.000 alunos, em parceria com nove universidades e institutos públicos do Brasil. A participação do interessado se dá mediante inscrições, através das universidades e institutos.

Um dos alunos do Polo, Robson Matos destacou a importância da unidade em Juazeiro, para apoio aos estudantes. “Ter uma Universidade Aberta do Brasil na minha cidade, permite escolher, por meio da oferta de vários cursos e programas, qual o ideal para minha graduação ou pós-graduação, através do ensino Ead. Por meio da parceria entre a Seduc e o Polo, tive a oportunidade de obter o certificado em Sociologia para o Ensino Médio, pela Universidade Federal da Bahia e, no momento, estou fazendo uma graduação em Licenciatura em Música Popular Brasileira,  pela Universidade do Recôncavo Baiano”, contou o aluno.

Inscrições abertas

O curso de Especialização em Governança Pública de Sistemas e Serviços de Saúde está com inscrições abertas e podem ser realizadas até o dia 24 de novembro, através da internet, https://bityli.com/xSdyqHRF, com taxa de R$150,00

São ofertadas 30 vagas e podem participar portadores de diploma de curso superior, na condição de agentes públicos dos tipos administrativos e políticos, com vínculo permanente e temporário, tendo prioridade para os do quadro permanente. Mais informações podem ser obtidas através do edital  Nº 01/2022, disponível em anexo.

 Ascom/Seduc/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem