EVENTO: Clínica Vida em Petrolina realiza palestra sobre os riscos de interromper o tratamento de dependência química


A Clínica Hospitalar Vida Serena em Petrolina, realiza nesta quarta-feira (9), às 19h30, um debate sobre dependência química, abordando a importância de concluir o   tratamento iniciado. O evento terá como palestrantes, o terapeuta holístico em dependência química, Tiago Rodrigues e gestor terapêutico, especialista em dependência química, Fábio Porto. O evento será ao vivo, na página da clínica no Instagram: @clinicavidaserena_vsf.

dependência química é considerada uma doença crônica, que pode ser tratada. Mas existem riscos ao interromper o tratamento iniciado. “Como o tratamento envolve emoções, é como se a gente abrisse a ferida, desse um paliativo inicial, mas sem a conclusão a gente não consegue o resultado eficaz. Cientificamente, a melhor maneira de tratar é vivenciar os estágios de evolução, de amadurecimento e conscientização para o indivíduo ter a possibilidade de mudança de estilo de vida. Por isso existe um tempo. Estima-se que o indivíduo em 180 dias alcance a evolução dentro desses estágios,” explica o terapeuta holístico em dependência química da Clínica Hospitalar Vida Serena, Tiago Rodrigues.

A pessoa dependente geralmente apresenta mudanças progressivas de comportamento, que fazem o organismo se adaptar à droga. Por conta disso, a dependência química também é caracterizada como um transtorno mental relacionado ao uso de substâncias. “Todo ser humano precisa de metas e objetivos na vida. Interromper o tratamento mexe com a autoestima, e tem toda uma questão psicológica. A ideia é trazer para o paciente a ideia de que ele precisa terminar e se enxergar depois desse tratamento,” frisou gestor terapêutico, especialista em dependência química, Fábio Porto.

Clínica Hospitalar Vida Serena

A Clínica Hospitalar Vida Serena, referência em Petrolina, sertão de Pernambuco de Vale do São Francisco, atende homens em situação de dependência química, com equipe multidisciplinar envolvendo médicos, enfermeiros, terapeutas e monitores para acompanhamento 24 horas dos pacientes.

A Clínica fica na Rodovia Centro Pedrinhas – Condomínio Recanto das Águas, Chácara Vida Serena, 620. O espaço fica aberto 24 horas, de domingo a domingo. Para os pacientes e familiares, o contato pode ser feito através dos números: 87 – 99209-6678.

Assessoria de Comunicação Clínica Vida Serena

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem