Presidente Jair Bolsonaro recebe ministros do Supremo no Alvorada para depois fazer pronunciamento à nação. Ele reafirma que não tem intenção de questionar na Justiça o resultado

Foto reprodução

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro deve receber nesta terça-feira (1) no Palácio da Alvorada alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, segundo apurou o Poder360.

Já confirmaram presença no Alvorada, pelo menos, a presidente do STF, Rosa Weber, e os ministros Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques e Luiz Fux.

A intenção de Bolsonaro é explicar aos ministros o que é seu juízo a respeito do resultado eleitoral, que deu a vitória a seu adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Depois, possivelmente, Bolsonaro fará um pronunciamento à nação.

O texto vem sendo discutido e formatado desde ontem com alguns de seus colaboradores mais próximos, entre eles Paulo Guedes (ministro da Economia), Ciro Nogueira (ministro da Casa Civil), Daniella Marques (presidente da Caixa Econômica Federal), Fábio Faria (ministro das Comunicações), Rogério Marinho (ex-ministro do Desenvolvimento Regional e hoje senador eleito pelo Rio Grande do Norte) e o general Augusto Heleno (ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional).

Como já adiantou na 2ª feira (31), Bolsonaro não tem intenção de questionar na Justiça o resultado geral das eleições de 2022. Mas vai apenas expor o que considera uma desigualdade na forma de tratamento que recebeu por parte do Tribunal Superior Eleitoral durante a campanha.

O presidente está sem dar declarações públicas desde domingo (30), quando saiu derrotado da eleição. A conversa com os ministros do STF é para pavimentar o caminho para que todos entendam a motivação de seu pronunciamento que será feito possivelmente na tarde desta 3ª feira.

No período da manhã, vários ministros de Bolsonaro já haviam conversado com integrantes do Supremo e acertado a reunião no Alvorada

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem