Prefeitura de Juazeiro segue disponibilizando agendamento online para serviços oferecidos pelo Cadastro Único


Para facilitar o acesso do público aos serviços oferecidos pelo Cadastro Único (CadÚnico) e otimizar o atendimento do órgão, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), disponibiliza o agendamento online. Para agendar o seu atendimento, basta acessar www.juazeiro.ba.gov.br e clicar no banner ‘O Cadastro Único agora está com agendamento online’.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, a iniciativa é resultado da atenção da prefeita Suzana Ramos com a população. “O Cadastro Único atende diariamente um grande quantitativo de pessoas. São mais de 58 mil famílias cadastradas no serviço, sendo quase 38 mil beneficiárias do Auxílio Brasil. Avaliando esse contexto, a prefeita Suzana Ramos teve a sensibilidade de buscar alternativas para agilizar e melhorar esse atendimento”, pontuou a gestora.

A gerente do Cadastro Único de Juazeiro, Laurinete Lícia de Souza avaliou os primeiros meses do agendamento online. “Em apenas dois meses de funcionamento já sentimos um impacto no atendimento e na redução das filas do serviço, assim como no descongestionamento das nossas linhas telefônicas, que eram a única opção para o agendamento”, relatou Laurinete, reforçando o pedido para que a população continue buscando a alternativa online para o agendamento do seu atendimento.

Cadastro Único

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, estados e municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas pessoas. Devem estar cadastradas as famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa, ou que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal total.

Em Juazeiro, o serviço está localizado na Rua do Paraíso, n° 253, no bairro Santo Antônio, e atende cerca de 120 pessoas diariamente.

 Ascom/Sedes/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem