Prefeitura de Juazeiro realiza ação de prevenção e controle da diabetes nesta quinta-feira


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) irá realizar nesta quinta-feira (17) uma ação voltada para a prevenção e controle da diabetes, uma doença metabólica causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.

A ação será na Farmácia Central, ao lado do Camelódromo, das 9h às 11h  com aferição da glicemia e da pressão arterial. "Em celebração ao Dia Mundial da Diabetes, celebrado no último dia 14 de novembro, iremos fazer este momento de cuidado e alerta para esta doença que, de acordo com o Ministério da Saúde, é a 5° em maior incidência no Brasil", destacou a diretora de Assistência Farmacêutica, Fabiana Albuquerque.

Além da aferição de glicemia e da pressão arterial, a equipe da Farmácia Central também irá realizar a orientação sobre o uso de medicamentos voltados para o cuidado do paciente diabético.

 Ascom Sesau PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem