População de Juazeiro pode comunicar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti pelo ‘Dengue Zap’


Com o início do período chuvoso em Juazeiro, é preciso estar alerta também para a ocorrência de focos do mosquito Aedes aegypti. É que o mosquito aproveita os pequenos recipientes que armazenam a água da chuva para colocar seus ovos, proliferando a quantidade de mosquito, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. A população de Juazeiro pode entrar em contato com a equipe do Núcleo de Endemias pelo ‘Dengue Zap’, um canal eficiente com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau).

O contato do ‘Dengue Zap’ é o (74) 98827-9832. As mensagens são recebidas e respondidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “É preciso que as pessoas informem com detalhes sobre o local onde há possibilidade de foco do mosquito. São dados importantes como o endereço completo com nome da rua, bairro e número do imóvel, ponto de referência, e um telefone para contato”, explicou o supervisor do Núcleo de Endemias, Diego Alves.

Dengue Zap como canal eficiente

O ‘Dengue Zap’ foi criado pela Secretaria de Saúde no início deste ano e se tornou uma ferramenta fundamental de informação entre a população e a equipe do Núcleo de Endemias. “Com o ‘Dengue Zap’ conseguimos ampliar a nossa atuação, sendo mais certeiros nos possíveis focos do Aedes aegypti. A parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e a comunidade deu certo assim que iniciamos e continuará dando certo”, disse Diego.

 Ascom Sesau PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem