PGR reúne gabinete de crise sobre protestos contra eleições na segunda-feira(22)

Bloqueio de rodovias por manifestantes - foto: Poder 360


Da redação
Por: Taciano Medrado

As manifestações de protestos contra o resultado das eleições viraram um pesadelo não só para os "Lulapetistas'', mas também para as instituições. Na segunda-feira dia 22/1, o procurador-geral da República, Augusto Aras, irá realizar uma reunião com o gabinete de crise do MPF (Ministério Público Federal) para discutir sobre as manifestações contra o resultado da eleição e que pedem intervenção do Exército. As informações foram confirmadas pelo Poder360 com a assessoria da PGR (Procuradoria Geral da República) neste domingo (20.nov).

As Manifestantes estão nas ruas desde 30 de outubro, quando foi anunciado o resultado das eleições e sob forte suspeição de fraudes. 

Pelas redes sociais, os participantes dos protestos programaram atos em todo país. Acampamentos foram montados em frente a quartéis das Forças Armadas. Eles pedem a que o TSE libere o código fonte para verificar se de fato houve ou não lisura no pleito. 

Segundo relatório das FFAA a indícios de irregularidades no processo de apuração anulação da eleição presidencial. Por outro lado, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, contratou uma auditoria independente que  apontou, preliminarmente, haver irregularidades nos programas (algoritmo) usando pelo código fonte em no mínimo 250 mil urnas e que o sistema pode ter sido inadido por "malware" (termo genérico para qualquer tipo de “malicious software” (“software malicioso”) projetado para se infiltrar no seu dispositivo sem o seu conhecimento), e pede a anulação dessas urnas, o que mudariam o resultado das eleições.  O referido relatório está em fase de conclusão e deverá ser apresentado até meados do mês de dezembro.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem