PERSONA NON GRATA: Ministros do STF e ex-presidente Michel Temer são recebidos sob protestos por manifestantes ao sai de hotel em NY - EUA


Momento e que Michel Temer (á direita) e Gilmar Mendes(esquerda) e   são hostilizados na saída do hotel em NY

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Seis ministros do STF foram recebidos sob protestos por um grupo de brasileiros indignados, nos Estados Unidos, nesse domingo (13). estão em Nova York e eles foram participar de um evento “particular” chamado Brazil Conference,  que debate a democracia e a economia brasileira nesta segunda e na terça-feira, 14 e 15, evento organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e que nada tem a ver com as suas funções institucionais.

Na sua coluna notas & informações desse domingo dia 14 de nov. 2022, o Estadão faz ponderações sobre a ida de seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski – a um evento privado “Lide Brazil Conference”, a ser realizado nos dias 14 e 15 de novembro em Nova York, cuja presença foram confirmadas, mas que deve servir de alerta.  Reveja matéria

Segundo o editorial do estadão, Magistrados obedecem a Constituição e as leis, não os humores do momento –, estarão aptas a serem acatadas pela população e poderão cumprir seu objetivo de resolver e pacificar os conflitos sociais. 

A exemplaridade dos magistrados não é mera recomendação de prudência. É uma exigência legal. Entre os deveres dos juízes – por exemplo, “não exceder injustificadamente os prazos para sentenciar ou despachar” –, o art. 35 da Lei Orgânica da Magistratura estabelece que os magistrados devem “manter conduta irrepreensível na vida pública e particular”. Aquele que, por força do cargo público, aplica a lei no caso concreto e diz a última palavra sobre o que é o Direito não pode dar margem a qualquer tipo de suspeita.

"Agressão não encontra abrigo na Constituição, é lamentável", afirmou o ministro Gilmar Mendes, questionado sobre os atos.

"Polarização é útil, mas a radicalização, não. Lamentavelmente, isso ocorre neste instante, aqui em Nova York", disse no começo da conferência do Lide o ex-presidente Michel Temer (MDB), que também foi hostilizado à frente do hotel no domingo.

Com informações do Estadão

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem