PEDIDO NEGADO: "Superministro" Alexandre de Moraes, nega transferir Jefferson a hospital particular

Foto reprodução
Da Redação

Nesta sexta-feira (25), o "Superministro" Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, o pedido feito pela defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) para transferi-lo do presídio de Bangu 8, na zona Oeste do Rio, a um hospital particular. As informações são da Isto Ê dinheiro.

Moraes disse que o sistema prisional tem “plena capacidade” para atender o ex-deputado e oferecer os tratamentos que ele precisa. “Os exames indicados pelo médico particular podem ser realizados no âmbito prisional ou mediante busca de vaga no Serviço Universal de Saúde (SUS), bem como eventual atendimento de emergência”, escreveu.

Um médico chamado pela família de Roberto Jefferson esteve em Bangu 8 para uma consulta. Ele sugeriu a internação do ex-deputado e passou uma longa lista de exames laboratoriais e radiológicos. O laudo foi anexado ao pedido de transferência enviado ao STF. Os advogados alertam para o risco de trombose e colangite (inflamação das vias biliares). “É necessário que seja adotada uma medida de urgência para preservar a sua vida”, escreveram.

Moraes disse que o pedido “causa perplexidade” considerando que há um mês Roberto Jefferson recebeu a Polícia Federal “com dezenas de tiros de fuzil e arremesso de granadas, sem demonstrar estar na situação debilitada apontada”.

Antes de voltar para Bangu, Roberto Jefferson foi colocado em prisão domiciliar justamente por causa do quadro de saúde. Quando passou a primeira temporada preso, ele chegou a ser transferido para o Hospital Samaritano Barra, de onde gravou um vídeo com ataques a Moraes. Ao negar transferir novamente o ex-deputado, o ministro lembrou que da última vez ele “incorreu em diversas violações”. “Circunstância que também impede o deferimento do pedido”, destacou.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem