OPINIÃO: Maquiavel assumirá no Brasil?




(*) Dr. Prof. Hipólito Valeriano. - Trecho de: "Filosofia ao alcance da Linguagem simples do Povo." - Obra em construção.

Ainda criança aprendi que se estudasse seria alguém na vida. Fui até o Doutorado! O que vejo hoje no Brasil? Ladrões indo ao Poder! Mentirosos, corruptos e enganadores, para todo lado e uma temível decadência moral.

A Ética foi morta e sepultada em Brasília, faz tempos. Porém, o futuro aponta para algo pior: A vitória da hipocrisia! A República que emerge é a ressurreição da imoral Casa italiana dos Medicis europeus ou diria: É a República de Maquiavel! Ruim como cada um dos césares romanos, todos maus cruéis e corruptores.

Sim, vemos a imoralidade estar pior que a luxúria de Alexandre VI. Vivemos no País onde a mentira prospera em todos os aspectos e os egos inflados já ressignificam o Descartes: Eu minto, logo existo!

(*) Valeriano Hipólito Luiz Claudio. Possui doutorado em saúde publica. Bacharel em medicina ,título de medico cirujano m.d. médico associado ama- asociacion médica argentina registro número 48595. Maestria en ciências de la educacion ,e pós-graduado em docência do ensino superior, especialização MBA em gestão. Licenciado em pedagogia. Especialista em saúde mental; especialista em psiquiatria, especialista em diagnostico, terapia e tratamento de uso de opioides; possui extensão universitária FGV, doutor honoris causa em ciências da educação, formação em psicanálise clínica; associado da asociacion escuela de psicoterapia para graduados em buenos aires ar; é sócio correspondente da APSA, asociacion de psiquiatras argentinos.

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem