OPINIÃO: De quem é a "herança maldita" dos atos antidemocráticos na história da política do Brasil?

 


(-) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

A esquerda reacionária comunista brasileira capitaneada pela mídia de mesma ideologia política diz que as manifestações populares que ocorrem por rodo o país contra o resultado das eleições carregadas de suspeições é “Herança maldita de Bolsonaro”.

O jornal folha de São Paulo na sua edição desse sábado (05), traz a seguinte manchete: “Atos antidemocráticos são 'herança maldita' de Bolsonaro e criam novo desafio para o Brasil” e cita que as mobilizações das pessoas pedem “golpe de Estado’.

É lamentável o estado de deterioração moral e ética por que passa uma parte da imprensa brasileira ao publicar matéria acusatória e leviana contra o atual mandatário da nação (até 31 de dezembro 2022, o presidente do país ainda é Jair Messias Bolsonaro). 

O jornalismo da Folha parece ter sofrido de amnésia ou desconhecem o texto da Constituição Brasileira, que apesar de estar sendo rasgada paulatinamente ainda é a grande Carta Magna que regem as leis no país.

Mas vamos buscar um pouco da reminiscência dos atos “Democráticos” (sendo irônico) do PT e de Lula ao longo da história para provar quem de fato deixou uma “herança maldita de atos antidemocráticos”. Sigam o fluxo abaixo:

ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS Nº 01

MST. Invasão de propriedades produtivas como profissão ou seita marxista? (http://www.miltonmarchioli.com.br/

ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS Nº 02 

MP paulista denuncia Lula e Boulos por "invasão" de "triplex" do Guarujá (https://revistaforum.com.br/politica/2020/1/29/mp-paulista-denuncia-lula-boulos-por-invaso-de-triplex-do-guaruja-68282.html )

ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS Nº 03 

Petistas invadem hipermercado Extra em São Paulo - YouTube

ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS Nº 04 

Manifestações avançam luta contra o fascismo nas ruas (site do PT)

“Movimentos negros, populares, torcidas organizadas e partidos retornam às ruas do país contra o racismo, o fascismo e Bolsonaro. “É importante para mostrar que há resistência nas ruas. Que as pessoas querem enfrentar a escalada autoritária”, alerta Gleisi

“Em São Paulo, os manifestantes ocuparam a Avenida Paulista, com participação expressiva das torcidas organizadas. A Central dos Movimentos Populares também realizou manifestação em frente ao Masp, na Avenida Paulista. Em Brasília, no sábado, ocorreu uma carreata que percorreu as principais avenidas da cidade. Em Porto Alegre, houve caminhada na Cidade Baixa, com destaque para a participação da juventude”.(Fonte: pagina do PT na internet ).

(-) Professor, engenheiro, Administrador, Matemático, psicopedagogo


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem