NOVEMBRO AZUL: UBSs de Juazeiro realizam ações de conscientização levando informação ao público masculino sobre câncer



Durante este mês as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de referência da Prefeitura de Juazeiro têm realizado momentos de interação com a população masculina em alusão a campanha do Novembro Azul. Dezenas de palestras e atividades já foram desenvolvidas com o intuito de levar informações relevantes e de incentivo a busca por qualidade de vida para este público.

Nas UBSs dos bairros Alto do Alencar e Itaberaba, por exemplo, houve palestras com médicos da unidade que puderam tirar dúvidas dos presentes sobre câncer de próstata, exames disponíveis na rede municipal, entre outros. Esta semana é a vez dos postos da Vila Jacaré - dia 25, e Alto do Cruzeiro - dias 22, 23, 24 e 30. Também no dia 30, a UBS do bairro Dom Tomaz fará sua programação de promoção à saúde do homem, abrangendo o público dos bairros Tancredo Neves e Castelo Branco.

"As Unidades de Saúde têm se dedicado à realização dessas atividades com o intuito de que a informação chegue ao público masculino e que eles entendam a importância de manter a saúde em dia. Através da Secretaria de Saúde damos o auxílio necessário aos homens em caso de suspeita da doença ou com qualquer outra enfermidade", disse Ilane Costa, coordenadora do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), da Secretaria.

Os profissionais da Secretaria de Saúde (Sesau) também realizaram uma palestra de promoção à saúde com os trabalhadores da empresa que recolhe o lixo da cidade. Além das informações, foram distribuídos panfletos e brindes.

 Ascom/Sesau/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem