NADA CONSTA: Ministro Barroso (STF) arquiva pedidos de investigação contra Bolsonaro por supostas irregularidades na Petrobras

foto divulgação

Da Redação
Por Taciano Medrado

Não! Não é Fake News, é isso mesmo que vocês acabaram de ler, até que enfim uma decisão favorável ao presidente Jair Bolsonaro do STF e surpreendentemente partindo logo de quem? Adivinhem!

Segundo a jornalista Maria Carolina Marcello e Ricardo Brito da Reuters o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que arquivou nesta terça-feira (29) dois pedidos de abertura de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro por supostas irregularidades envolvendo a Petrobras.

As petições --uma apresentada por senadores petistas e outra pelo líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP)-- foram motivadas por notícia publicada em junho deste ano pelo portal Metrópoles apontando possíveis crimes atribuídos a Bolsonaro. Segundo a reportagem, o ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco teria dito que em seu celular haveria "mensagens que incriminariam" o presidente da República.

Barroso argumentou que tomou a decisão de arquivar as petições a partir de posicionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR).

"A Procuradoria-Geral da República, em sua manifestação, aponta que 'não há mínimo elemento a sustentar a existência de ilícito penal e, consequentemente, a viabilizar a tramitação da presente petição'", afirma o ministro na decisão.

As petições apontavam as possíveis práticas de prevaricação, corrupção passiva ou peculato, condescendência criminosa, violação de sigilo funcional, entre outros possíveis crimes.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem