Juazeiro festeja o Dia do Conselheiro Tutelar


Com uma confraternização, nesta sexta-feira (25), na sede do Conselho Tutelar de Juazeiro, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e os conselheiros festejaram o Dia do Conselheiro Tutelar. A data, celebrada oficialmente no dia 18 de novembro, tem como objetivo valorizar o profissional que luta para garantir o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

“É uma honra estar aqui para festejar essa data e expressar a admiração que sinto por todos os conselheiros que se doam para proteger as nossas crianças e adolescentes. Enquanto representante da prefeita Suzana Ramos, estou aqui para dizer que vamos continuar trabalhando para contribuir com o trabalho desse conselho, investindo em infraestrutura e formação para qualificar cada vez mais o exercício de suas funções”, disse a titular da Sedes, Amélia Pedra, durante a comemoração.

A conselheira Sara Oliveira falou sobre a sua felicidade em celebrar a data. “Todos nós conselheiros estamos muito felizes em comemorar esta data que é um marco na nossa história. O conselho tutelar é um órgão indispensável para a sociedade e hoje é um momento de conscientização da sua importância como uma instituição que luta e zela pelos direitos das crianças e dos adolescentes”, disse a conselheira.

Dia do Conselheiro Tutelar

O Dia do Conselheiro Tutelar foi instituído em 2007 para homenagear a função que foi instituída junto com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente, em 1990. O Conselho Tutelar é o maior garantidor dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente aqueles em situação de direitos violados. Em Juazeiro, o órgão está localizado na Rua Monsenhor José Geraldo Luna, nº 64, Maria Gorete. Mais informações através do telefone (74) 98819-2748.

Ascom/Sedes/PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem