‘INTERNET BRASIL’: Programa do Governo Federal começará a entregar na próxima semana chips com internet grátis para estudantes da rede municipal em Juazeiro

Foto: Tacilla Medrado

Escolas da Prefeitura de Juazeiro serão beneficiadas com o programa ‘Internet Brasil’, do Ministério das Comunicações, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que irá oferecer conexão à internet em banda larga móvel e inclusão digital por meio da disponibilização de 1.700 chips, mais pacote de dados renovado mensalmente com capacidade de 20 GB, para estudantes da rede municipal de ensino.

A previsão é que a distribuição dos chips e implantação do programa aconteça na próxima semana, quarta-feira (07). Neste projeto-piloto, a primeira remessa de entrega dos chips acontecerá na Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela, localizada no bairro João Paulo II. Posteriormente receberão os chips do programa os estudantes da Escolas Municipal Professora Terezinha Ferreira de Oliveira e do Colégio de Tempo Integral Cívico-Militar Caic Misael Aguilar.
Os chips não terão serviço de telefonia móvel, contando somente com a oferta de internet através recargas mensais de responsabilidade do Ministério das Comunicações e monitoramento realizado pela Embratel, contando com bloqueio de acesso em sites considerados não seguros, ou que não sejam educativos. O programa é exclusivo para estudantes do 4° ao 9° ano, que pertencem a famílias inscritas e atualizadas no CadÚnico, e que possuem o número do NIS.

Inclusão digital nas escolas municipais

Em Juazeiro, 54 escolas da rede municipal de ensino já foram contempladas com iniciativas de valorização a inclusão digital enquanto ferramenta pedagógica através do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), garantindo o fornecimento de internet de alta velocidade via wi-fi, e viabilizando o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica. O Programa Internet Brasil será implantado para expandir ainda mais os recursos de ampliação de acesso à internet e a inclusão de artifícios educacionais digitais para os alunos da educação municipal.

Além de Juazeiro, outras quatro cidades nordestinas, que integram o Programa Nordeste Conectado, irão dividir, conforme percentual de número de habitantes, 10 mil chips recarregáveis.
 Ascom/Seduc/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem