INCLUSÃO SOCIAL: Usuários do CAPS II de Juazeiro participam de evento na Univasf e compartilham experiências


Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial II João Martins de Souza (CAPS) em Juazeiro participaram durante esta semana de um evento realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A 15ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex) foi uma oportunidade para que os usuários do serviço pudessem compartilhar suas experiências com os acadêmicos da área da saúde, bem como comercializar produtos na feira de economia solidária realizada no local.

De acordo com a gerente do CAPS II, Karoline Barros, a participação dos usuários do serviço de saúde da Prefeitura de Juazeiro no ambiente acadêmico é uma forma de incluir socialmente esse público. “Os usuários de saúde mental vivem um preconceito muito grande, muitas vezes não conseguem acessar os locais. Eles estarem na universidade, conversando com as pessoas lá dentro é uma forma importante de inclusão social e de quebrar os preconceitos que são gigantescos”, destacou Karoline Barros.

Na Scientex, além da roda de conversa, foi comercializado o material que é produzido de artesanato pelos próprios usuários na feira de economia solidária. “São peças que eles produzem nas oficinas realizadas no CAPS II como tapetes, quadros e pinturas em telhas para enfeite”, disse.

 Ascom Sesau PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem