Ignorância e falta de informação ou fervor de militância?


Da Redação
Por: Taciano Medrado

Para quem assiste e dá audiência ao JN (eu não assisto e não dou), deve ter se surpreendido nesta terça-feira, dia 8, na edição do JN com uma atitude do editor e apresentador-âncora do telejornalismo da Globo, William Bonner, que ao final Jornal Nacional, interrompeu o bloco para pedir perdão ao público por uma ghafe cometida (deve ter se contagiado com Lula durante a campanha) 

Entenda o caso

No fervor de sua militância Lulapetista escancarada, na semana passada, WB havia usado a palavra esquizofrenia de forma pejorativa, o que gerou muita revolta por parte dos especialistas da área, pois o termo, que se refere à doença e, portanto, ele foi obrigado a se retratar durante a exibição ao vivo.

No final do JN, WB citou a  matéria sobre o tema e se desculpou. “Alguns dias atrás, no domingo do segundo turno da eleição, eu, por ignorância. usei a palavra esquizofrenia como se fosse sinônimo para uma explicação confusa que eu tentei fazer”, disse.

Felizmente, eu fui alertado para o erro. Essa reportagem é uma forma de me retratar pelo meu erro pessoal e também a nossa maneira de ajudar a combater a falta de informação”, acrescentou o apresentador.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem