HOMENAGEM: Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher completa 16 anos de serviços prestados à população feminina de Juazeiro


Com uma solenidade e programação especial, voltada para o público que assiste e autoridades locais, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Juazeiro (Deam) celebrou nesta terça-feira (22) seus 16 anos de implantação e serviços prestados à população feminina de Juazeiro. O evento, realizado na própria unidade, localizada à Tv. Dr. José Araújo de Souza, 140 – Santo Antonio, foi prestigiado pela prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, autoridades locais, secretários municipais, representantes de instituições que compõem a Rede de Proteção a Mulher no município e população.  

A prefeita Suzana Ramos, além de prestigiar o evento, também recebeu a Comenda Adelina Maria de Araújo Castro, em reconhecimento aos serviços prestados às causas da Deam. “É com muita alegria que recebemos essa homenagem que faz alusão a uma mulher tão humana e batalhadora como a Dra. Adelina. Ser a primeira mulher prefeita de Juazeiro nos dá uma responsabilidade grande e que estamos trabalhando para honrá-la com ações voltadas para o tema, como: a doação do terreno para construção de uma sede própria da Deam, que hoje está com as obras em andamento, a criação da Patrulha Maria da Penha e agora vamos trabalhar para criar um núcleo de psicologia para tratar não só das mulheres vítimas, mas também dos agressores, pois são pessoas que precisam de tratamento”. Afirmou a prefeita Suzana Ramos durante a sua fala no evento.

A delegada titular da Deam, Liceuma Gomes Bonfim, está na ativa há 20 anos, sendo quatro deles à frente da Deam, o que segundo ela é uma realização profissional. “Aqui é o lugar onde me encontrei na minha profissão, me sinto feliz e realizada por fazer parte de uma equipe que luta pelo enfrentamento a violência contra a mulher, destacou a delegada, ressaltando a parceria e apoio da Prefeitura de Juazeiro como fundamental para o sucesso dessa luta. “Temos na gestão da prefeita Suzana Ramos um apoio irrestrito, através das suas várias secretarias“, destacou Liceuma Gomes Bonfim.

Programação

Foi iniciada no dia 18 de novembro com a realização da Deam Itinerante, momento em que a equipe da Delegacia em parceria com a equipe do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam) levaram os serviços de atendimento para as comunidades. Nesta terça-feira a programação contou não só com a solenidade, mas também com a oferta de vários serviços de saúde e beleza para a população que compareceu à sede da Deam. Entre os serviços: maquiagem, design de sobrancelha, massagem, fisioterapia, aferição de pressão arterial e glicemia, aula de zumba, entre outros.

Nesta quarta-feira (23) a programação comemorativa prossegue com a realização de palestras voltadas ao respeito às mulheres e o combate à violência contra as mulheres em escolas do município.

O evento foi prestigiado pelos Secretários Municipais de Educação, Wank Remy Medrado; de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra; Promotor de Justiça, Raimundo Moinhos; Comandante da Ronda Maria da Penha, Tenente PM Tatiane Carvalho da Silva; entre outras autoridades e representantes de instituições.

Ascom PMJ
Fotos: Marcel Cordeiro

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem