FUTEBOL: STJD pode intervir e mudar rumo da Série B. Caso se confirme a decisão, o Vasco estará garantindo matematicamente na elite do futebol.

foto divulgação

O fim da temporada 2022 está perto de ser finalizada, entretanto, as coisas não estão 100% certas. Apenas dois times da tabela já estão matematicamente classificados para o Brasileirão Serie A 2023, sendo esse o Cruzeiro, líder e campeão, e Grêmio.

Os outros nomes mais fortes para subir são o do Bahia e Vasco. As equipes ocupam o restante do G4 e precisam apenas de um empate para se qualificarem. Todavia, algumas coisas podem mudar. Isso porque uma decisão judicial pode mudar o fator das coisas.

Nessa quinta-feira (3), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá realizar um julgamento contra o Sport pelos problemas que ocorreram na partida contra o Vasco pela 35ª rodada. Na partida ocorreu a invasão de alguns torcedores pernambucanos para dentro dos gramados da Ilha do Retiro. O Leão estava vencendo a partida quando sofreu o empate já nos acréscimos. 

O que muda?

Por conta disso, o Sport pode ser punido com a perda de ponto, tendo o Vasco vencedor da partida. O que pode mudar totalmente os classificados. Com os 3 pontos da partida, o cruzmaltino estará garantindo matematicamente na elite do futebol.

Vale lembra que o Vasco está na 4ª posição da tabela, com 59 pontos, precisando apenas empatar contra o Ituano. Mas, caso seja determinado os pontos, até a derrota não mudaria a ida do time carioca para a série A.

Por outro lado, o Sport ficaria sem nem uma chance. O 6º colocado com 56 pontos precisa fazer o inacreditável para subir. Tendo que vencer o Vila Nova, torcer para que o Bahia perca para o CRB e tirar a diferença de sete gols no saldo.

Do mesmo modo, o Ituano é a equipe mais forte fora do G4 para conseguir se classificar. Como tem um confronto direto contra o Vasco, é necessário apenas vencer para subir. Porém, caso o Vasco consiga os pontos pela justiça, apenas uma combinação de resultados pode mudar a história. Precisaria continuar vencendo o Vasco, torcer por uma derrota do Bahia e caso tenha apenas o empate do clube baiano, teria que ganhar do clube carioca com 4 gols de diferença.

Já o Bahia pode ter sua vida mais complicada. O tricolor precisa apenas de um empate contra o CRB, já que ocupa a 3ª posição com 59 pontos. Mas caso o processo de pontos para o Vasco seja validado, a preocupação será maior.

A equipe baiana seria obrigada a vencer o time alagoano. Em caso de perda, teria que torcer para o Vasco ganhar. Além disso, caso o Bahia perca ou o Ituano vença com uma diferença de 3 gols, sobrem juntos o time paulista e o Vasco.

Com informações do Somos Fanáticos Brasil

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem