O MAIS FORTALECIDO: O presidente Bolsonaro cresceu em votos mais que o dobro de Lula no segundo turno. Confira!

 Foto reprodução

Da Redação

No 2º turno das eleições presidenciais, Jair Bolsonaro (PL) teve 7.134.009 votos a mais. Foi o dobro do que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu crescer. O petista ganhou 3.086.495 votos em relação ao 1º turno da disputa.


Com 100% das urnas apuradas neste domingo (30.out.2022), o petista foi eleito com 60.345.999 votos, representando 50,90% dos votos válidos.

No pleito de domingo, Lula saiu vitorioso em 13 Estados e Bolsonaro em 13 e no Distrito Federal. Em relação ao 1º turno, o petista ganhou mais votos nas unidades federativas. No entanto, perdeu votos em 4 Estados em relação ao 1º turno: Amazonas, Amapá, Acre e Roraima.

Em 2 de outubro, Lula ganhou em todos os Estados do Nordeste, Minas Gerais, Tocantins, Amazonas, Pará e Amapá. Bolsonaro saiu vitorioso no Sul e Centro-Oeste e nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Acre, Roraima, Rondônia e no Distrito Federal. 

Entre as regiões, o petista ganhou 1 milhão de votos em São Paulo. O presidente também cresceu no Estado, com cerca de 1,9 milhões de votos a mais.

No resultado geral, as regiões Norte e Sudeste se dividiram entre os candidatos. No Sudeste, Bolsonaro levou a maioria dos Estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Lula levou Minas Gerais. Já no Norte, o petista saiu vitorioso nos Estados do Amazonas, Pará e Tocantins. Em Rondônia, Roraima, no Amapá e no Acre venceu Bolsonaro. 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem