FAKE NEWS: É mentira que Bolsonaro tenha chamado seus apoiadores de marginais e terroristas. O presidente se referiu aos "antifas", integrantes de grupos antifascistas.


Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não denominou, em uma gravação, seus apoiadores de marginais e terroristas. Um vídeo visualizado mais de 250 mil vezes circula nas redes sociais desde 5 de novembro de 2022 com a afirmação de que o mandatário se referia dessa forma a seus eleitores que ocupam as ruas em atos contra o resultado das eleições. No entanto, a cena foi gravada em junho de 2020, quando Bolsonaro criticou manifestantes "antifas" que protestavam contra seu governo. As publicações virais circulam pela internet.

Entretanto, o vídeo compartilhado como se mostrasse Bolsonaro chamando seus apoiadores de "marginais" e "terroristas" não corresponde a esses protestos.

Uma busca no Google pelos termos "Bolsonaro", "marginais" e "terroristas" leva a um vídeo publicado em 3 de junho de 2020 de uma entrevista concedida pelo presidente em Brasília.

Na entrevista, Bolsonaro não se refere a seus apoiadores, mas a "antifas", integrantes de grupos antifascistas, que, segundo ele, "ameaçavam" fazer protestos contra o seu governo em várias cidades do país e no Distrito Federal:

Dias depois, em 7 de junho de 2020, foram realizados outros protestos pacíficos em cidades de todo o país contrários e favoráveis ao governo federal.

Esse conteúdo também foi verificado pelo Aos Fatos, pelo Estadão Verifica e pelo Yahoo

Com informações da AFP Brasil 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem