EVENTO: Última Feira do Bode de 2022 em Juazeiro será realizada no distrito de Abóbora, de 11 a 13 de novembro


Da Redação

Entre os dias 11 e 13 de novembro acontecerá a 3ª edição da Feira do Bode do distrito de Abóbora. Esta será a última feira realizada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), neste ano de 2022.

O já consolidado e tradicional evento, voltado à valorização e fomento da caprinovinocultura, vai acontecer na sede do distrito, e conta ainda com as parcerias da Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac), Comissão Organizadora do Distrito de Abóbora, e o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil e Governo Federal.

Esta é a 6ª feira realizada pela Prefeitura de Juazeiro nos últimos sete meses. Entre os meses de maio e setembro as feiras aconteceram nos distritos de Juremal, Itamotinga, Pinhões, Massaroca e Junco.  “A cada Feira do Bode realizada notamos o aprimoramento, fruto de um trabalho comprometido por parte da gestão municipal. Agora estamos chegando ao distrito de Abóbora para encerrar os eventos de 2022. Seguimos trabalhando firme para fortalecer e valorizar a cadeia produtiva de caprinos e ovinos, promovendo a valorização dos produtores rurais em todo o município”, destacou o gestor da Adeap, Francisco Assis de Almeida (Assis da Apolo)

Programação

O evento traz uma extensa programação com atrativos para todos os gostos, como: apresentações culturais com shows musicais, torneio leiteiro, realização de ultrassonografia em matrizes, exames andrológicos em reprodutores, Puxada do Bode Rei, demonstração da técnica em enxertia do umbuzeiro, exposição e comercialização de animais, artesanatos, produtos da culinária local, e a já tradicional nas Feiras do Bode, Gincana Cultural Escolar. O evento ainda vai contar com serviços itinerantes da Prefeitura Municipal como: Adeap Itinerante, Saúde em Movimento (da Sesau) e o Juá Arborizado (da Semaurb).

Confira a programação completa:

SEXTA-FEIRA (11/11)

16h - Abertura do parque para a recepção dos animais;

18h - Acolhida dos Expositores;

19h - Solenidade de Abertura

19h30min - Apresentação Cultural

20h - Inscrição das cabras que irão participar do Torneio Leiteiro;

20h às 2h30min – Show musical (Novo Swing)

24h - Fechamento do Parque.

SÁBADO (12/11)

07h - Abertura do Parque - Recepção dos animais;

08h às 22h - Exposição e comercialização de animais, de artesanatos, de produtos da culinária local, de outros produtos afins e trabalhos tecnológicos; serviços itinerantes da PMJ (Adeap, Saúde em Movimento, Seduc e Semaurb);

08h30min - Primeira Ordenha do Torneio Leiteiro (Momento Temático);

10h - Ultrassonografia em matrizes caprinas e ovinas;

10h20min- Exames Andrológico em reprodutores caprinos e ovinos

17h30min- Visita da Prefeita, Suzana Ramos e Comitiva;

18h - Gincana Cultural do Colégio Manoel de Souza Bonfim - Tema cultura e desenvolvimento sustentável;

19h - Homenagem a Camilo Borges da Silva;

20h - Apresentação Cultural – Colégio Municipal Manoel de Souza Bonfim

20h30min -Segunda Ordenha do Torneio Leiteiro;

20h30min às 22h - Show musical – (Altemar Forrozeiro);

11h às 02h – Show musical – (Mailton do Acordeon);

02:30h - Fechamento do Parque

DOMINGO (13/11)

07h - Abertura do Parque;

08h - Puxada do Bode Rei (saindo da escola municipal Manoel Bonfim, até o local da Feira, com a participação dos alunos e do sanfoneiro, Raimundo Preto:

08h30min - Café do Bode com produtores, expositores e parceiros, com a participação do poder público municipal:

08h às 13h - Exposição e comercialização de animais, de artesanatos, de produtos da culinária local e de outros produtos afins e trabalhos tecnológicos;

08h30min-Terceira Ordenha do Torneio Leiteiro;

08h às 09h30min- Inscrição dos animais para o Torneio de Pista (Raças);

09h às 13h –Demonstração da Técnica em Enxertia do Umbuzeiro – Professores:  José Humberto Felix, Ruy Carvalho e Clarismar – UNEB;

09h30min às 12h-Julgamento do Torneio de Pista de Caprinos e Ovinos e entrega da premiação;

13h - Encerramento Oficial da Feira;

13h às 16h30min –Show musical (Creones Safadão);

16h30min às 20h– Show musical (Tarcísio Maia)

Ascom PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem