EVENTO: Segunda edição do concurso Beleza Negra acontecerá neste sábado, em Juazeiro


Acontecerá neste sábado (26), às 18h, na Praça Barão do Rio Branco, em Juazeiro, a segunda edição do concurso Beleza Negra. O evento, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), integra a programação do ‘Novembro Negro 2022 – Juazeiro fortalecendo identidades’ e vai premiar as mais belas negras e os mais belos negros do município.

O concurso vai entregar R$ 9 mil reais em prêmios, que será dividido entre os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar, em cada categoria. “Além da premiação em dinheiro, os vencedores irão representar Juazeiro no concurso Beleza Black 2023, em Salvador”, conta a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, lembrando que a noite ainda contará com uma atração musical. “O público presente nessa celebração da beleza negra também vai poder apreciar o show do Afoxé Filhos de Zaze”, revela.

Junto com o Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos, o concurso tem como objetivo combater o racismo, valorizar financeiramente a população negra, enaltecer a beleza, dar visibilidade a sua causa e lembrar a todos a diversidade do povo negro, da sua cultura e da sua arte.

Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos

A programação do Novembro Negro vai continuar no dia 3 de dezembro, com o II Festival Integrado de Artes dos Povos Pretos. Para participar do concurso, que vai entregar R$ 36 mil em prêmios, os candidatos poderão inscrever trabalhos que tenham como tema os povos pretos e a cultura de raiz africana, nas categorias teatro, dança, poesia, artes visuais, audiovisual, música, gastronomia e artes marciais (capoeira, maculelê).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de novembro. Cada proponente pode inscrever até dois trabalhos, sendo que apenas um de cada categoria pode ser classificado. O link para inscrição está disponível no site da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br).

Mais informações através do telefone (74) 98856-6365 ou do e-mail: diretoriadediversidadejuazeiro@gmail.com.

Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem