EVENTO: Representantes da Prefeitura de Juazeiro dialogam sobre o Desenvolvimento Territorial durante a 3ª Conferência Estadual dos Colegiados Territoriais


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) participou nesta terça-feira (29) da III Conferência Estadual dos Colegiados Territoriais. Durante todo o dia, o Superintendente da ADEAP, Denivaldo Alves Medrado da Silva, juntamente com a médica veterinária da Adeap, Anita Ribeiro e a supervisora de Núcleo da pasta de Desenvolvimento Econômico, Risete Dias, participaram do evento que aconteceu no auditório do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar de Juazeiro – SETAF.

O evento reuniu representantes dos municípios que compõem o Território Sertão do Francisco e teve como objetivo principal o diálogo acerca do desenvolvimento territorial com foco na participação social e no dever do estado. Entre os principais tópicos abordados, estiveram o envolvimento dos órgãos governamentais no desenvolvimento territorial, a valorização do fortalecimento das instâncias da governança territorial, o papel da sociedade civil organizada na política e o desenvolvimento territorial, entre outros voltados para o tema central. 

De acordo com a médica veterinária, Anita Ribeiro, o evento foi voltado para o diálogo sobre a importância de mudar a realidade da sociedade, na execução de ações governamentais com perspectivas de promover e estimular o desenvolvimento do território. “Nosso objetivo ao participarmos do evento é buscarmos novos instrumentos para incrementar o desenvolvimento de forma organizada no nosso município”, ressaltou Anita Ribeiro.

Participantes

Estiveram compondo a mesa do evento o coordenador do eixo produção apropriado do IRPAA, Judenilton Oliveira dos Santos Souza, a assessora de Políticas Públicas do Pró-semiárido, Jussara de Souza Oliveira e a Professora Dra. da Univasf, Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira.

 

Ascom PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem