EVENTO ESPORTIVO: Com apoio da Prefeitura, estudantes da rede pública de Juazeiro vão ao Rio de Janeiro e participam dos Jogos Escolares Brasileiros

 
Até o dia 14 de novembro acontecem os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2022, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e estudantes da rede pública de Juazeiro estão participando do evento que representa a etapa máxima das competições estudantis no país, que reúnem mais de 5 mil estudantes-atletas, dos 27 estados da federação. Juazeiro está representada nas modalidades de xadrez, handebol e atletismo, com o apoio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), que ofereceu todo suporte de informações e assistência aos atletas, gestores, professores e comissão técnica envolvidos.
 
Representando o município, estão participando estudantes da categoria mirim (12 a 14 anos), de naipes masculino e feminino, desde modalidades individuais a coletivas, das redes municipal e estadual.  Na rede municipal de ensino participam alunos das escolas municipais de Pontal, Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva, Helena Celestino e Dois de Julho. Já na estadual, os colégios Hildete Lomanto, Rotary e Rui Barbosa. Ao todo, 34 estudantes participam das competições.
 
“A Seduc, através da Diretoria de Juventude e Esporte Educacional, apoiou toda a logística de informações aos atletas, intermediando documentação, dados de todas as escolas, independentemente de sua rede de ensino, além do patrocínio dos uniformes. O município valoriza o esporte educacional e colabora para que a participação dos estudantes aconteça de forma efetiva no esporte, independente da rede de ensino, e em parceria também com o Núcleo Territorial de Educação (NTE-10)”, explicou a professora de Educação Física da Seduc, que acompanha a programação, Carla Thais Sousa Lopes.
 
JEBs
 
Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) estimulam o esporte e a sua democratização no país, e também funcionam como seletiva para o campeonato Sul-Americano, que ocorrerá ao final deste ano.

Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Federação Baiana de Esporte Escolar

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem