Entrega de mais uma etapa de requalificação de escolas marca avanços na Educação de Juazeiro



Com uma gestão que prova compromisso com o setor, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), concluiu mais uma etapa das obras de revitalização das escolas municipais. Dando sequência às melhorias realizadas, a gestão Suzana Ramos, finalizou mais 10 reformas e adequações de escolas municipais, enquanto 11 unidades de ensino permanecem com obras em execução, incluindo a construção de uma creche na localidade de Itamotinga, além da requalificação de mais duas unidades de ensino de tempo integral que terão início ainda neste mês de novembro.

Consolidando um modelo de Educação inédito na sede e interior do município, por meio de um novo tempo de trabalho, realizado com recursos próprios, investindo em novas diretrizes, propostas, infraestrutura e integração entre os serviços oferecidos pela rede municipal de ensino, voltados para a viabilização do desenvolvimento estrutural e psicossocial, 47 escolas já foram reestruturadas, contando com ambientes totalmente climatizados, mobiliário novo e mais confortável, parques infantis, assistência estudantil, valorização profissional e inovação.

Com ações executadas desde 2020, as obras fazem parte de um conjunto de melhorias para estruturação das escolas da rede municipal, proporcionando espaços de ensino-aprendizagem adequados para os estudantes e profissionais da educação. Até o final do ano, mais de 60 escolas farão parte da nova composição do modelo de políticas públicas escolares, que tem promovido um ambiente educacional humanizado, acolhedor e totalmente confortável.

Incentivo ao ensino e qualificação permanente são ações que vêm sendo fortalecidas pela gestão municipal. “Todo investimento realizado é parte do compromisso de uma gestão que acredita que o caminho da Educação pode ser transformador na vida das pessoas. Fico muito feliz em acompanhar que o setor tem alcançado avanços nesse caminho, incluindo formação continuada de professores, espaços atrativos para educadores e estudantes, e a oferta de um trabalho constante na busca de mais conquistas para potencializar o desenvolvimento pedagógico da nossa Juazeiro”, enfatizou a prefeita Suzana Ramos.

Acompanhe a etapa de escolas com obras finalizadas:

1. Escola Municipal Profª Matilde Costa Medrado

2. EMEI Nossa Senhora das Grotas

3. EFEP e Estúdio de gravação

4. EMEI Amélia Borges

5. Escola Municipal Profº Osorio Teles de Menezes

6. Escola Municipal José Padilha de Souza

7.Escola de Educação Integral Profª Iracema de Paixão

8. Escola Municipal São Francisco de Assis

9. Espaço Humanizar

10.  Escola de Idiomas

Acompanhe as escolas com obras em execução:

1. EMEI Nosso Senhor do Aflitos

2. Escola Municipal Profª Carmem Costa Santos

3. Escola Municipal Ludgero de Souza Costa

4. Escola Municipal Lindaura Maria de Jesus

5.  Escola Municipal Vereador Amadeus Damásio

6. Escola Municipal Profª Iracy Nunes da Silva

7. Escola Municipal Crenildes Luiz Brandão

8. Escola Municipal Lúcia Carmem Sobreira

9. Escola Municipal Tempo Integral São José

10. Escola Municipal Estação Do Saber José Carlos Tanuri

11.Construção de uma creche em Itamotinga

Acompanhe as escolas com obra para iniciar em novembro:

1.Escola Municipal Rural de Tempo Integral de Massaroca

2.Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI

Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem