ELEIÇÕES AMERICANAS: Deputado é reeleito nos Estados Unidos, após ter falecido há 1 mês. Entenda!

Foto fornecida por Terra Brasil 


Da Redação

Um fato inusitado aconteceu nas eleições de meio de mandato nos EUA, o deputado democrata Tony DeLuca foi reeleito na quarta-feira (9) na Pensilvânia, nos Estados Unidos, por maioria de votos nas eleições legislativas deste ano. O candidato, porém, não poderá exercer o novo mandato porque morreu há 1 mês.

Segundo publicou o jornal o jornal Extra, o deputado americano, DeLuca faleceu em 9 de outubro em decorrência de um linfoma, aos 85 anos, como não já não era mais possível alterar os boletins de votos, ele foi reeleito com 86% dos votos após 98% de apuração. 

O Partido Democrata da Pensilvânia lamentou o episódio por meio das redes sociais e informou que uma nova recontagem dos votos deverá ocorrer. “Estamos terrivelmente tristes de termos perdido o deputado Tony DeLuca, mas estamos orgulhosos que de ver que os eleitores continuaram manifestando sua confiança nele e no seu compromisso com os valores democráticos o reelegendo de forma póstuma”, disse o partido no Twitter.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem